Resumo
Iniciou no kart em 2004, com apenas 09 anos de idade, participando, durante os três primeiros anos, apenas do campeonato local da cidade de Ipatinga (Copa Vale do Aço), sendo consagrado “Piloto Revelação” em 2005.
Já em 2007, iniciou a carreira em competições de âmbito estadual, participando do Campeonato Mineiro e de algumas etapas do Campeonato Paulista Light, sediado em São Paulo.
Em 2009 intensificou sua presença nos grids, participando das maiores competições do pais. O piloto marcou presença no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, conquistando nesta o 4° lugar. Neste mesmo ano, foi Vice-Campeão do GP RBC, competição realizada em São Paulo que reúne alguns dos pilotos que mais se destacaram no kartismo nacional. Foi também Vice-Campeão Mineiro na categoria Júnior e Campeão da Copa Vale do Aço na categoria S400.
Em 2010 participou novamente do Campeonato Brasileiro, realizado na cidade de Florianópolis. Seu maior destaque, entretanto, se deu no próprio estado de Minas Gerais, onde sagrou-se Campeão Mineiro na categoria Graduados.
Em 2011, como evolução natural, começou a carreira nos carros de Turismo. Disputou algumas etapas do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos, todas realizadas no renomado Autódromo de Interlagos. Em sua quinta participação, a 7ª etapa do campeonato, conquistou suas primeiras vitórias na nova categoria e um resultado histórico ao chegar a frente dos 48 pilotos que compunham o grid: foi o primeiro piloto Novato a vencer na Geral.
Iniciou o ano de 2012 ainda disputando o Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos. Conquistou 3 vitórias e esteve sempre brigando pela liderança do campeonato. No meio do ano, veio a oportunidade de fazer uma participação no Mercedes-Benz Grand Challenge, sua primeira em uma categoria de turismo nacional e de grande visibilidade. Impressionou ao vencer sua corrida de estréia na categoria Master e terminar a segunda corrida, televisionada ao vivo, na 3ª colocação. Os bons resultados fizeram com que o piloto permanecesse na categoria durante o restante do ano. Ao final da temporada, contabilizou 8 pódios em um total de 10 corridas disputadas.
2013 foi um ano de muito destaque. Ainda no Mercedes-Benz Grand Challenge, foi o piloto mais vitorioso da temporada ao vencer 4 das 8 corridas. Além disso, foram 6 pódios e 2 pole-positions. Ao final do campeonato, ficou com a 3ª colocação na tabela de pontos – resultado expressivo, que só não foi melhor por conta de uma desclassificação que tirou exatamente os 20 pontos que precisava para ser campeão.
Em 2014, um novo desafio é iniciado: a evolução para o Campeonato Brasileiro de Turismo, a única categoria de acesso à Stock Car.