Posso dizer que hoje foi mais um importantíssimo dia em termos de desenvolvimento da minha C 250 Turbo para a temporada 2013. Sofri os mesmos problemas do último treino na sessão realizada hoje em Interlagos, mas dessa vez encontramos o motivo certo e os problemas detectados foram, com muito trabalho, solucionados!
O dia ainda amanhecendo e já estávamos a caminho do Autódromo com a C 250 Turbo e o Chevrolet Corsa da equipe Rsports em que compete o piloto Alexandre Papazissis na categoria Marcas e Pilotos. Não pudemos demorar muito para colocar meu carro na pista e não tínhamos tempo para muita prática, uma vez que a Mercedes deveria, antes do almoço, ser encaminhada para o Anhembi. Inciei o treino e, para a preocupação de todos, ainda antes de abrir a primeira volta, no "Bico de Pato", o módulo de emergência foi acionado e cortou potência do motor - exatamente como ocorria no último treino que fizemos. Fiz mais alguns testes, tentando ser mais cauteloso naquele ponto da pista, mas não obtive sucesso em nenhum deles, sendo sempre surpreendido pela queda repentina de desempenho ao sair daquela curva.
Meu chefe de equipe, Leandro Romera, pensativo e lembrando de um problema semelhante que ocorria com outro carro da categoria no ano passado, decidiu então tomar uma medida simples: encher o tanque do veículo. A partir desse momento, minha C 250 Turbo passou a funcionar normalmente - sendo muito rápida, inclusive. À medida que o combustível do tanque se aproximava de 3/4 da capacidade, os cortes de potência voltavam a ocorrer. Cientes da base do problema que estava comprometendo a funcionalidade do carro, o enviamos para o Anhembi, onde estavam quase todos os mecânicos da equipe, para efetuar os reparos necessários. Eu, Romera e Cris ainda ficamos em Interlagos por mais algum tempo para colocar o Corsa de Papazissis na pista. Testei o carro, que estava em ordem e muito rápido e, logo depois, também nos dirigimos para a imensa estrutura no Sambódromo, onde se instalou a Rsports para o fim de semana.
Enquanto alguns integrantes cuidavam dos últimos detalhes no visual dos carros, a grande maioria da equipe se dedicava aos reparos na minha C 250, processos que perduraram até o início da noite. A bomba de combustível foi desmontada, o tanque completamente esvaziado e limpado e, então, o carro ficou pronto para o início das atividades no circuito de rua.
Amanhã acontece o primeiro treino da abertura da temporada do Mercedes-Benz Grand Challenge, estréia da categoria em uma pista de rua. É dia de verificar se o carro está em perfeitas condições em termos de funcionalidade, efetuar os ajustes necessários para adequá-lo ao traçado e, claro, virar rápido para começar o ano com o pé direito! Os resultados, como sempre, estarão aqui.
O dia ainda amanhecendo e já estávamos a caminho do Autódromo com a C 250 Turbo e o Chevrolet Corsa da equipe Rsports em que compete o piloto Alexandre Papazissis na categoria Marcas e Pilotos. Não pudemos demorar muito para colocar meu carro na pista e não tínhamos tempo para muita prática, uma vez que a Mercedes deveria, antes do almoço, ser encaminhada para o Anhembi. Inciei o treino e, para a preocupação de todos, ainda antes de abrir a primeira volta, no "Bico de Pato", o módulo de emergência foi acionado e cortou potência do motor - exatamente como ocorria no último treino que fizemos. Fiz mais alguns testes, tentando ser mais cauteloso naquele ponto da pista, mas não obtive sucesso em nenhum deles, sendo sempre surpreendido pela queda repentina de desempenho ao sair daquela curva.
Meu chefe de equipe, Leandro Romera, pensativo e lembrando de um problema semelhante que ocorria com outro carro da categoria no ano passado, decidiu então tomar uma medida simples: encher o tanque do veículo. A partir desse momento, minha C 250 Turbo passou a funcionar normalmente - sendo muito rápida, inclusive. À medida que o combustível do tanque se aproximava de 3/4 da capacidade, os cortes de potência voltavam a ocorrer. Cientes da base do problema que estava comprometendo a funcionalidade do carro, o enviamos para o Anhembi, onde estavam quase todos os mecânicos da equipe, para efetuar os reparos necessários. Eu, Romera e Cris ainda ficamos em Interlagos por mais algum tempo para colocar o Corsa de Papazissis na pista. Testei o carro, que estava em ordem e muito rápido e, logo depois, também nos dirigimos para a imensa estrutura no Sambódromo, onde se instalou a Rsports para o fim de semana.
Enquanto alguns integrantes cuidavam dos últimos detalhes no visual dos carros, a grande maioria da equipe se dedicava aos reparos na minha C 250, processos que perduraram até o início da noite. A bomba de combustível foi desmontada, o tanque completamente esvaziado e limpado e, então, o carro ficou pronto para o início das atividades no circuito de rua.
Amanhã acontece o primeiro treino da abertura da temporada do Mercedes-Benz Grand Challenge, estréia da categoria em uma pista de rua. É dia de verificar se o carro está em perfeitas condições em termos de funcionalidade, efetuar os ajustes necessários para adequá-lo ao traçado e, claro, virar rápido para começar o ano com o pé direito! Os resultados, como sempre, estarão aqui.
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