terça-feira, 25 de dezembro de 2012
segunda-feira, 24 de dezembro de 2012
segunda-feira, 17 de dezembro de 2012
Em Interlagos, para fechar 2012
Tive, no autódromo que se tornou minha casa pelas várias corridas que nele disputei na categoria Marcas e Pilotos, um final de semana excelente e que me proporcionou um encerramento muito positivo da temporada 2012 do Mercedes-Benz Grand Challenge.
Como de costume, não tivemos treinos na Quinta-feira, mas eu já estava no autódromo, revendo amigos e estudando, juntamente com a equipe, estratégias para o fim de semana. A previsão era de chuva para todos os dias - e o céu repleto de nuvens escuras nos fazia acreditar na confirmação dessa possibilidade. Certamente eu usaria pela primeira vez os pneus de chuva na C 250. Outra novidade seria que, diferentemente das corridas de Marcas e Pilotos, a polêmica chicane do café seria utilizada em Interlagos.





segunda-feira, 10 de dezembro de 2012
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012
O fim de semana não foi dos melhores em Cascavel
Apesar do meu excelente desempenho nos treinos, problemas nas corridas da 7a Etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge, em Cascavel, me impediram de alcançar bons resultados.
Minha chegada no Autódromo de Cascavel se deu no meio da tarde de Quinta-feira. Logo após reencontrar a equipe, busquei ter meu primeiro contato com a pista, andando com um carro de rua e verificando o que eu havia visto no simulador. Chovia muito e este fato nos fazia crer que usaríamos pneus de chuva no final de semana.

Na manhã de Sábado, cheguei à pista para fazer a Classificação. Os resultados do dia anterior me faziam acreditar na possibilidade da pole-position. O carro, entretanto, não se comportou como esperávamos com os pneus novos e o tempo de 1:14.584 que obtive me garantiu a 5ª colocação no grid para a corrida daquele dia.




O Domingo começou com um warm-up. Meu carro ficou muito bem acertado após os ajustes feitos pela Rsports na tarde do dia anterior e, mesmo sem forçar muito e sem encontrar a volta ideal, fui o 4º mais rápido. O dia foi muito corrido: assim que saímos do carro após o aquecimento, começou a visitação de boxes (quando, como sempre, recebemos e tiramos fotos com um número muito grande de pessoas) e, logo em seguida, às 10:45, começou a segunda corrida do final de semana (transmitida pela RedeTV às duas da tarde). Largando da 9ª posição com o diferencial de estar de pneus novos, sabia que teria chances reais de conquistar a vitória se fizesse uma boa largada - a estratégia era ser agressivo, fazer o Bacião por fora. No meio dessa primeira curva eu já havia ultrapassado três pilotos (entre eles o que terminou a corrida da terceira posição) e me posicionei atrás do piloto que fechou a prova na segunda colocação, disputando a liderança. Tudo parecia muito tranquilo, até que passei em uma irregularidade, "pulei" e não consegui evitar que as rodas esquerdas tocassem a grama, levando todo o carro para fora da pista em seguida. Além de várias posições, perdi na escapada meu parachoque. Mesmo com o carro um pouco desalinhado, meu desempenho foi bom nas voltas seguintes e recuperei algumas posições. Na quinta volta, entretanto, recebi a bandeira preta com laranja que ordena a entrada nos boxes para reparo do equipamento. Meu fim de semana, que poderia ser de alegrias, terminou naquele momento.
Fins de semana ruins acontecem e temos que saber não apenas como lidar com eles, mas também absorver o aprendizado que podem nos oferecer. Gostaria de aproveitar o espaço para agradecer a equipe Rsports pelo trabalho e pela dedicação ao meu carro. Além disso, parabenizo, a ela e aos demais pilotos, pelos excelentes resultados obtidos. Agora é focar na última etapa em Interlagos - pista que conheço muito bem - para que os bons resultados que eu vinha conquistando retornem.
Assinar:
Postagens (Atom)